domingo, 7 de fevereiro de 2010

Boletim “Gratia Plena!” nº. 141 - ano IV - Boletim Semanal

O único amigo verdadeiro

Eis então onde se encontra a verdadeira amizade. Aí está o único amigo que jamais nos desaponta. É assim que conseguimos a convivência e amizade que nos garantem a segurança, a paz e a capacidade para crer. Nós nos desiludiremos, se não pusermos os jovens, inclusive os nossos próprios filhos, em contato com esse amigo. Falharemos em relação às pessoas idosas, se, ao enfrentarem elas a doença ou a morte, nos descuidarmos em incentivá-las a orar constantemente a Deus. Sempre é trágica a solidão daqueles que não se valem do apoio de Deus. Pensemos bem nisto tudo e descobriremos o alto significado da fé cristã. Cristo pagou na Cruz o preço de tudo isto. Se a verdadeira vida exige convivência e esta só pode ser completa com Deus, então por que não nos unirmos a Ele? Crer em Deus é uma das coisas mais sublimes e importantes para qualquer homem. A fé destrói a solidão. Então quando estamos sozinhos, não estamos realmente sozinhos. A verdade que possuímos toma novo aspecto. Sempre que nos examinamos intimamente, descobrimos que desejamos estar na companhia de outros. Prova isto que a nossa vida só se completa com a amizade de outras pessoas. É verdade que às vezes desejamos nos esquivar dos demais, o que quer dizer que ninguém pode participar inteiramente dos mais profundos segredos do nosso íntimo. Mas temos de abrir a nossa alma aos outros para nos sentirmos realizados. Precisamos nos concentrar em Deus a fim de atingirmos o mesmo fim. Não somos exclusivamente seres sociais. Possuímos algumas características de ermitão, pois gostamos de ficar sozinhos em certos momentos. Todavia, ainda que apreciemos ser independentes, tendemos à convivência de uns para com os outros e com Deus. É assim que enriquecemos a própria vida.
____________________________________

Lecionário Ferial desta semana
08 – Sl. 80; Gn. 25.19-34; Hb. 13.1–16; Jo. 7.37-52
09 – Sl. 78.1-39; Gn. 26.1-6, 12-33; Hb. 13.17-25; Jo. 7.53-8.11
10 – Sl. 119.97-120; Gn. 27.1-29; Rm. 12.1–8; Jo. 8.12-20
11 – Sl. 85, 86; Gn. 27.30-45; Rm. 12.9-21; Jo. 8.21-32
12 – Sl. 88; Gn. 27.46-28.4,10-22; Rm. 13.1-14; Jo. 8.33-47
13 – Sl. 136; Gn. 29.1-20; Rm. 14.1-23; Jo. 8.47–59

Rezemos Juntos
Pela Igreja da Província de Burundi;
Catedral do Mediador – Santa Maria/RS;
Paróquia do Mediador – Rio de Janeiro/RJ;
Ponto de Evangelização Rev. Antônio J. T. Guedes – Zortéa/SC.
_________________________________

Aniversariantes
11/02 – Paulo Alexandre de Mello
11/02 – Michele Silva de Werk
14/02 – Samanta de Farias

Memorial
10/02/1970 – Julieta Teixeira
___________________________________

Assinaturas/Renovação do EC e Devocionário Sementes
Irmãos e Irmãs, se você deseja assinar a Revista Estandarte Cristão, ou renovar sua assinatura, procure o Rev. Josué, no final do ofício, para repassar os seus dados. O valor da assinatura e renovação é de R$ 35,00 anuais.
Se desejar também adquirir o Devocionário Semestral Sementes, já está a venda por R$ 10,00.

Culto no Lar
Próxima quinta-feira, às 18.30hs, na residência do sr. Ary Batista, teremos o Culto no Lar. Todos estão convidados a participar. Levem suas bíblias, LOCs, Hinários e Laudates. Aqueles que puderem levar uma merenda, também será oportuno. Quem desejar saber o endereço, poderá solicitar ao Rev. Josué durante a semana.

Férias do Reverendo
Como é de direito e praxe do clericus diocesano, o Rev. Josué tem parte de suas férias reservadas para o mês de fevereiro, portanto, a partir do dia 13 de fevereiro ao dia 28 de fevereiro, o Rev. Josué estará em descanso, estando inclusive indisponível o celular. Haverá uma escala com liderança dos Ministros Leigos durante esse tempo, que serão devidamente orientados, e também a visita do Rev. Carlos Hallberg para a ministração da Sta. Eucaristia e Proclamação da Palavra de Deus.

IEAB entrega cheque em solidariedade ao Haiti
Como resultado das duas primeiras semanas da Campanha de Solidariedade ao Haiti, a IEAB entregou na manhã de hoje em Nova York, o primeiro cheque da campanha. O secretário geral, Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva – que está em visita ao escritório provincial da Igreja nos Estados Unidos – entregou a Robert Radtke, Presidente de Episcopal Relief Development – ERD um cheque de 1,5 mil dólares. ERD tem sido o articulador no nível da Igreja Episcopal dos Estados Unidos da campanha de solidariedade ao povo haitiano. Todas as dioceses dos Estados Unidos têm realizado coletas e eventos para arrecadação de dinheiro com vistas a socorrer aquele país varrido pelo terremoto devastador de três semanas atrás. A IEAB, através da Secretaria Geral lançou uma Campanha há duas semanas atrás e as respostas tem chegado gradativamente, com doações que chegaram de algumas comunidades e dioceses pelo Brasil afora. O cheque entregue hoje a ERD representa o valor aproximado do que foi arrecadado até agora e se espera que pelo menos esse valor possa duplicar ou triplicar. Na medida que a campanha for ganhando mais adesões, novas transferências serão feitas. O Presidente de ERD expressou sua profunda gratidão pela doação do Brasil que representa um alcance surpreendente para a campanha, não tanto pelo valor nominal que venha a ter, mas pelo fato de ser uma oferta que vem de uma outra Província. Como sabemos, o Haiti é uma diocese sob jurisdição dos Estados Unidos e, lógico, que o apoio das dioceses e instituições daquele país são naturalmente esperadas. A doação brasileira representa um testemunho de co-responsabilidade e de mutualidade, elementos que fazem parte da Comunhão Anglicana. Isso também carrega consigo o profundo sentimento de gratidão para com nosso país que tem sido ouvido com relação não somente à IEAB, mas a outras Igrejas brasileiras e ao próprio governo. A presença das tropas brasileiras como força de paz tem criado uma enorme simpatia do povo e da Igreja haitiana pelo Brasil. [fonte: http://sn.ieab.org.br]
por Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva
Secretário Geral da IEAB

Nenhum comentário: