segunda-feira, 17 de maio de 2010

Boletim “Gratia Plena!” nº. 154 - ano IV - Boletim Semanal

A Quadra da Ascensão
[D. Luiz O. P. Prado]

“Concede, nós te rogamos, Deus Onipotente, que assim como cremos que teu unigênito Filho nosso Senhor Jesus Cristo subiu aos céus, também lá subamos em oração e pensamento, e habitemos sempre com aquele que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.” LOC – Coleta para a Ascensão. A coleta baseia tudo na Fé. Nossas palavras são: “assim como cremos”. Cremos que o Deus-Homem está nos céu dos céus, o primeiro de nossa raça a alcançar este bendito “lugar”. Cremos que intercede por nós; que aí nos prepara um lugar e nos envia seu Santo Espírito para nos fazer seus santos. Com nosso Senhor Ascenso fazendo todas estas coisas admiráveis por nós, como é certa e impensável a nossa salvação! “Olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais passou pelo coração humano, as coisas que deus tem preparado para aqueles que O amam.” Agindo em nossa fé, no Seu trabalho divino por nós – devemos também aí subir em oração e pensamento. “Elevai os corações” deve ser nosso lema. Mas somente seremos capazes de viver assim se de fato aí estiver também o nosso “tesouro”. Pois, “onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração.” O Senhor Ressuscitado é mesmo nossa riqueza maior? Devemos não só ascender com nosso Senhor mas com Ele continuamente habitar, quer dizer, sem interrupções. Nada mais nos serve a não ser o céu como companhia. O pecado distancia nossos corações da morada de Deus. Não conseguimos, por nós mesmos, retornar com facilidade uma vez que deliberadamente nos afastamos. Daí a necessidade da resistência adulta ao pecado. Ensina o Arcebispo William Temple: “A Ascensão de Cristo é sua liberação de todas as restrições de tempo e espaço. Ela não significa seu afastamento da terra, mas Sua constante Presença em toda parte. Durante seu ministério terreno Ele somente podia estar em um dado local de cada vez. Se estava em Jerusalém não estava em Cafarnaum; se estava em Cafarnaum não estaria em Jerusalém. Mas Ele agora está unido com Deus, presente onde Deus estiver; quer dizer, em toda parte. Porque está no céu, está em toda a terra; porque ascendeu, está aqui agora. Na pessoa do Santo Espírito Ele habita em Sua Igreja, desde o mais profundo das almas dos discípulos, para o testemunho de Sua soberania.”
________________________________

Lecionário Ferial desta semana
17 – Sl. 89.1-18; Js. 1.1-9; Ef. 3.1–13; Mt. 8.5-17
18 – Sl. 94, 95; I Sm. 16.1-13a; Ef. 3.14-21; Mt. 8.18-27
19 – Sl. 119.121-144; Is. 4.2-6; Ef. 4.1–16; Mt. 8.28-34
20 – Sl. 105.1-22; Zc. 4.1-14; Ef. 4.17-32; Mt. 9.1-8
21 – Sl. 102; Jr. 31.27-34; Ef. 5.1-20; Mt. 9.9-17
22 – Sl. 107.33-43, 108.1-13; Ez. 36.22-27; Ef. 6.10-24; Mt. 9.18–26

Rezemos Juntos
Pela Igreja Anglicana da Coréia do Sul e do Norte;
Paróquia da Ascensão – Porto Alegre/RS;
Paróquia da Ascensão – Guaimbé/SP;
Paróquia da Ascensão – Cascavel/PR;
Missão da Ascensão – Santa Isabel/PA.
_____________________________________

Aniversariantes da Semana
17/05 – Michael Godiolo
20/05 – Maria Eliane de Oliveira
21/05 – Claudemir Roberto da Costa

Memorial
22/05/1979 – Luis Bernardi
08/05/2010 – Wilceu Batista da Luz
__________________________________

Campanha de Agasalhos e Cobertores
Se você tem algum agasalho, cobertor ou calçado que não lhe fará falta, traga para a paróquia, pois ao final do outono, faremos um grande ofertório e depois serão doados aos carentes.

Catedral Nacional da IEAB
O Revdmº. Bispo Primaz da IEAB D. Maurício Andrade, o Revdmº. Bispo Diocesano da Diocese Meridional, D. Orlando Santos de Oliveira, a Revdmª. Deã Marinez Rosa dos Santos Bassotto e o Cabido da Igreja Catedral da SSma. Trindade, tem a satisfação de convidar V. Sria. e Exma. Família para a Solene Celebração de Instituição da CATEDRAL NACIONAL DA IEAB no domingo 30 de maio de 2010, Domingo da SSma. Trindade, às 18 horas, na Rua dos Andradas, nº 880, Centro, Porto Alegre/RS. Vossas orações são desejadas. Vossa presença será motivo de grande alegria.

Chá Beneficente
Sábado, dia 22 de maio, à partir das 15hs, no salão paroquial, haverá o Chá Beneficente e Bingo. Todos estão convidados! Os convites estão sendo vendidos à R$ 8,00, e podem procurar a sra. Elisete para solicitar o seu. Se alguém desejar coolaborar com a limpeza, organização, doação de quitutes, será bem vindo, e pode procurar a irmã supra citada.

Almoço Paroquial
Já começamos a anunciar o Almoço Beneficente Paroquial, que acontecerá no mês de Junho, no dia 13. O cardápio será: Churrasco, Salsição, Galeto, Salada Verde, Aipim, Pão e Vinho. Os convites serão vendidos à R$ 23,00. Podem procurar o ir. Deoclécio para solicitar o seu. Quem desejar coolaborar com a limpeza, organização, cozinha ou quiser doar algo que possa-nos ajudar, será bem vindo!

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
A partir de hoje, iniciamos a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Este ano estamos dando um passo a mais em nossa caminhada local. Além das meditações diárias e orações na rádio S. Francisco e Difusora, também faremos uma Celebração Ecumênica de Louvor. Dia 20 de maio, às 20hs, na Igreja de S. Pelegrino, todos estão convidados à participar. Nossa paróquia estará representada na apresentação de hinos de louvor. Não perca! E no próximo domingo, Pentecostes, estaremos encerrando a semana em nossa comunidade, com a liturgia proposta pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs.

Encontro para Acólitos e Catecúmenos
Próximo sábado, dia 22, às 14hs, na secretaria da Paróquia, teremos um encontro de formação de acólitos e catecúmenos visando o crisma/confirmação. Os candidatos/as não devem perder a programação.

Nenhum comentário: