Episcopaliano!
[Rev. Virgínio Pereira]
Nada no mundo se consegue sem trabalho, e sem esforço não há trabalho, e sem acção não há esforço. As cousas melhores são as que mais custam, e as mais elevadas são as mais difficeis de attingir. Mas o facto de serem mais difficeis de se attingir não quer dizer que não sejam boas, de bondade inattingivel, póde ser, ou de valor inegualavel. Não, não perdem o seu valor porque nós não nos achemos capacitados para sua conquista ou para seu merecimento. Ninguém negaria a belleza duma alvorada, pelo facto de ninguém havel-a podido imitar. Ninguem seria capaz de negar o esplendor do CEO porque não o possa tanger com as mãos, ou impressionar com um sobrecenho carregado, ou olhos supplices. Acho também que um ser consciente não se atreveria a negar o brilho das estrellas, PR estarem ellas muito altas. Há, ao mesmo tempo, cousas muito attingiveis e exeqüíveis, ao nosso alcance, e que não as desgrutamos, ou edificamos a seu modelo ou á sua sombra, nossas vidas, por razões diversas. E alegamos, e protestamos; em comparando-as com cousas menos elevadas, terminamos preferindo estas ultimas, relegando aquellas ao esquecimento, deixamol-as de lado, e seguimos pela vida, convictos de estarmos na melhor hypothese, sem o mínimo esforço duma comparação ou apreciação intelligente. Olhemos para a Igreja Episcopal, para seu ritual, para sua ordem, para suas doutrinas, para a intelligencia com que tudo está disposto, olhemos para a belleza de tudo o que tem, para o pedestal majestoso da tradição em que repousa, que a concatena ininterruptamente, atravez de todos os séculos da era christan, amalgamando-a com o sangue de tantos martyres, até os dias dos feitos gloriosos dos primeiros pregadores do Evangelho. Tu, episcopal, meu irmão, olha para tua Igreja. Olha e medita, e compara-a com outras organizações religiosas existentes, e dize-me, como um discípulo de Jesus, com o coração na mão, responde em silencio mesmo, a este papel confidente, si tens razão, quando te queixas de tua Igreja, sem teres feito muito, ou nada, e desprezas a sua grandeza e seus valores, por pequeninas cousas, cousas muito simples, muito passageiras, muito estreitas e até de valor muito duvidoso, de outros irmãos que tomam caminhos diversos! Não troques as perolas que Deus te concedeu por phantasias coruscantes. Não troques a grandeza do CEO por recantos pequeninos, sómente porque lhes possas explorar em um só relance, em um só momento, todas as voltas, todos os seus segredos, todas as suas faces, e não te exijam mais que um pouquinho de pensamento, sem te falar da vida para tua alma e da presença de Jesus.
[fonte: Estandarte Christão. Pelotas: anno XLVI, num. 1030, pg. 4, 28 de fevereiro de 1938.]
Lecionário Ferial desta semana
13 – Sl. 25; I Sm. 18.5-16, 27-30; At. 11.19–30; Mc. 1.29-45
14 – Sl. 26, 28; I Sm. 19.1-18; At. 12.1-17; Mc. 2.1-12
15 – Sl. 119.25-48; I Sm. 20.1-23; At. 12.18–25; Mc. 2.13-22
16 – Sl. 37.1-18; I Sm. 20.24-42; At. 13.1-12; Mc. 2.23-3.6
17 – William White, bispo da Pensilvânia, 1835. Sl. 31; I Sm. 21.1-15; At. 13.13-25; Mc. 3.7-19
18 – Sl. 30, 32; I Sm. 22.1-23; At. 13.26-43; Mc. 3.19–35
Rezemos Juntos
Pela Igreja Anglicana de Papua Nova Guiné;
Ponto de Evangelização Bispo Krischke - Concórdia/SC;
Instituto Livramento (Escola Anglicana) – Livramento/RS;
Escola de Educação Infantil – Pereira Barreto/SP.
______________________________________________________________________________
Agenda Paroquial de Agosto
As atividades abaixo arroladas estão programadas para o próximo mês de agosto, conforme o planejamento paroquial confeccionado pelo grupo de Planejamento Pastoral e Missão da Paróquia e aprovado pela Junta Paroquial em 2008.
01 – Reunião de Leitores/acólitos/sodalício do altar/ISA
06 – Transfiguração de N. Sr. Jesus Cristo
11 – Reunião do Grupo Ecumênico da Serra
12 – Culto no Lar
15 – Festa da Bem Aventurada Virgem Maria
26 – Culto no Lar
29 – Reunião da Junta Paroquial com Diocesano
30 – Visita do Bispo Diocesano
30 – Instituição dos Ministros Leigos
30 – Renovação dos votos da ISA-Mater Dei e iniciações
30 – Reservado para Crisma
Reservado para almoço paroquial
Falecimento do Rev. Jayme Baratz
Faleceu esta semana, o Rev. Jayme Baratz, diácono atuante na Paróquia do Redentor em Porto Alegre, aos 90 anos descansa em Paz na glória do Senhor. Que Deus console sua esposa e filhos e todos os seus queridos.
Falecimento do sr. Fernandes Albino
Faleceu na semana passada, o sr. Fernandes Albino, leigo de grande fibra no trabalho na Paróquia da Virgem Maria desde seus inícios na década de 50. Rogamos que sua esposa e filhos tenham consolo e serenidade do Senhor e que Cristo possa levantar outros leigos que como ele trabalharam renegadamente para o Reino de Deus.
Ordenação Diaconal
Para a ocasião da Ordenação Diaconal, teremos uma cerimônia bastante solene. A pedido de D. Orlando, bispo diocesano, será realizado um ensaio no dia 18 às 19hs, na Paróquia. As pessoas abaixo arroladas estão convocadas para participar do ensaio:
Litanistas: sr. Glair e M.L. Glenda
Leitor do A.T.: sra. Ruth
Leitor do Salmo: sr. Júnio
Cruciferário: sra. Lili
Tocheiros: sr. Sérgio e sr. Alan
Acólitos: ac. Carol e ac. Felipe
Procissão do Ofertório: srta. Paula, sra. Elizete, sr. Manique, sr. Deoclécio
Caso não seja possível para algum dos supracitados estar presente na ocasião da Ordenação, e por isso, inviabilizando a presença no ensaio, favor comunicar com urgência para podermos substituir.
______________________________________________________________________________
Escalas
Sodalício do Altar
19 – Paula
26 – Lili
27 – Josué
Acólitos
19 – Felipe e Carol
26 – Lili
27 – Josué
______________________________________________________________________________
Aniversariantes
13/07 – Valderes Joel Batista da Luz
13/07 – Wagner Oliveira Albino
18/07 – Terezinha Medeiros Garcia
19/07 – Deoclécio Soares Rech
Memorial
18/07/1967 – Antonieta de Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário